23 fevereiro 2012


Banho de brilho.

Oie meninas... Hoje vim dar uma ótima dica pra vc’s... Bom tenho cabelo preto, ele estava meio sem brilho, bem ressecado e com muito frizz... Hoje decidir da um banho de  brilho, ficou ótimo muito brilhoso, sedoso e sem nenhum frizz. Vim da algumas dicas pra quem se encontra na mesma situação em que eu estava.
Não uso tinta nos meus cabelos pq ressaca muito, e estraga muito meu cabelo, uso tonalizantes.  Uso o Tonalizante L’oréal Richesse. Meninas ele é perfeito não agride o cabelo, deixa o cabelo super macio, sedoso e o cheirinho é muito bom. O preço é meio salgado. Mais vale muito a pena.
O que diz o fabricante:
Tonalizante L’oréal Richesse é um tonalizante que não contém amônia e tem a função de garantir brilho, tratar, hidratar e reavivar a cor do cabelo. Além disso, recupera e equilibra a fibra, garantindo maciez e nutrição.
Possui uma gama completa de cores que iluminam os cabelos em apenas 20 minutos, deixando-os harmoniosos, com brilho e aspecto natural.
- Cobertura de até 50% de brancos
- Resultado ultra-natural
- Cores que não desbotam
- Pode ser usado no mesmo dia do relaxamento ou descoloração.
Primeira Aplicação
Utilize o produto na proporção 1:1 1/2, ou seja, despeje em uma tigela não metálica 40 g de Tonalizante Loreal Richesse, e acrescente 60 ml do Revelador Loreal Richesse, misture bem.
Com luvas apropriadas, aplique a mistura uniformemente sobre os cabelos úmidos ou secos, com um aplicador ou pincel, desde a raíz até as pontas. Deixe pausar por 20 minutos. Em seguida enxágue completamente.
Aplicações Seguintes
Comece a aplicação pelas raízes, deixando pausar por 15 minutos. Após este tempo, aplicar em comprimento e pontas, deixando pausar por mais 5 minutos.
Aplicação no dia da permanente ou relaxamento
Seguir os mesmos procedimentos da primeira aplicação ou aplicações seguintes Deixar pausar por apenas 5 a 10 minutos.

Como eu uso:
Bom eu não passo ele sozinho no cabelo, uso com creme, como disse em um post anterior como eu amei o creme da novex azeite de oliva. Ele é muito bom...
Vamos para o passo a passo...
Em uma vasilha de plástico coloque 3 a 4 colheres (colher de plástico) de creme, no meu caso usei o da novex, mais vc pode usar o que vc tiver. Richesse é um tonalizante que não contém amônia, tem um Revelador, creio que seja + ou – como a amônia, só que em volume menor ele é de 9v.  Meu cabelo é comprido, eu uso um tubinho todo, se o seu cabelo for menor vc usa 2 colheres de creme e metade do tubinho do revelador. Mistura bem até o creme se juntar ao revelador por completo. Depois junte o tonalizante, e mistura bem. Então vc passa o creme que vc usou para fazer a mistura, passe na testa, orelhas, nuca... Para não manchar...  Eu não divido o cabelo passo ele como se fosse dar um banho de creme. Deixo 30 a 40 min. Depois desse tempo enxagua bem o cabelo, uso o xampu e condicionador da seda liso e sedoso, ele é muito bom, toda vez que lavo meu cabelo faço uma hidratação, uso o creme da novex e junto misturo uma ampola de semi di Lino. (O semi de Lino, é muito bom para qualquer tipo de cabelo, deixa o cabelo muito macio). Sequei meu cabelo com secador. Meu cabelo ficou com muito brilho, muito cheiroso, macio e muito sedoso. 

2 comentários: