26 maio 2012

Torta Rápida de Carne Moída – Sem Glúten



Massa
200 g de creme de arroz
1/2 xíc de óleo de canola
3 ovos (claras em neve)
50 g de queijo parmesão ralado
2 CS de fermento em pó
1 xíc de leite desnatado
sal a gosto
Para o recheio refoguei carne moída (não lembro a quantidade mas acredito que 300g), com 1/2 cebola picadinha, 1 tomate maduro picado, milho verde, ervilhas congeladas, manteiga, azeite, sal, pimenta, salsinha picadinha e pure de tomate para dar uma cor.

Modo de preparar:

Para a massa, bata bem no liquidificador as gemas com o óleo, o queijo parmesão, o leite desnatado e o sal. Despeje o líquido em uma tigela e misture bem o creme de arroz. Junte o fermento e, em seguida, incorpore delicadamente as claras em neve. Coloque metade da massa em forma refratária grande, untada e enfarinhada. Por cima, distribua o refogado de carne moida e, depois um pouco de queijo ralado. Cubra com o restante da massa. Leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 a 40 minutos, ou até ficar firme e dourada.




2 comentários:

  1. Amei esta receita, parece ser fácil... vou fazer ! BJS

    ResponderExcluir
  2. Rachel,

    Copiar texto e fotos sem mencionar a fonte e sem a autorizacao do verdadeiro criador configura crime de direito autoral.

    esse posto e foto foram retirados do meu blog. http://www.delishvillesemgluten.com/index.php/2009/01/torta-rapida-de-carne-moida-sem-gluten/

    Voce tem o prazo de uma semana para retirar o post ou mencionar a fonte caso contrario tomarei as devidas providencias.
    atenciosamente
    Leila

    ResponderExcluir