04 março 2012

 Você tomou remédios e não sabia que estava grávida?

Você não sabia que estava grávida e continuou tomando remédios? Em primeiro lugar, nada de desespero. Procure seu médico e informe sobre as medicações que estava usando. Ele irá decidir o que você deve parar de tomar imediatamente ou substituir, se houver necessidade. O mesmo vale para aquela cervejinha do fim de semana. É hora de parar!

O risco de uma medicação prejudicar o bebê é maior depois do atraso menstrual. Antes, é bem pequeno. Isso porque nos primeiros dias está acontecendo a implantação do embrião na parede do útero, e não há uma transmissão do material “tóxico” da mãe para ele. Porém, depois, as substâncias tóxicas ingeridas pela mãe, seja de medicação ou álcool, atravessam a barreira placentária e atinge o feto, o que pode prejudicar o desenvolvimento do bebê.



2 comentários:

  1. Oi amiga, achei seu blog muito interessante, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

    Não deixe de curtir minha página no Facebook se puder tá.....bjs

    valartesdigitais.blogspot.com

    Val

    ResponderExcluir
  2. Oie flor, estava olhando seu cantinho... nossa fiquei maravilhada c tanta coisa linda... Já estou te seguindo... Obg... bjO ;*

    ResponderExcluir