06 março 2013


                               
     Pão caseiro pincelado com manteiga derretida...



Ingredientes:

- 2 copos e 1/2 de água morno
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sal
- 1 ovo
- 1 copo de óleo
- 1 kg de farinha de trigo
- 50 g de fermento de padaria

Modo de fazer

Agora e só misturar bem o fermento de padaria com água morna, depois leve tudo ao liquidificador tanto a água misturada com o fermento quanto o açúcar, óleo, o sal e o ovo.
Agora bata por alguns minutos e depois coloque na vasilha onde vai misturar o trigo aos poucos, faça isso com a mão, para saber a quantidade de trigo suficiente observe a massa, quando ela parar de grudar na mão está bom de trigo.
Deixe crescer por 1 hora depois e só dividir a massa e fazer os pães, mas antes deixe descansar por mais 40 minutos.
Depois deixa assar por 30 minutos (o tempo varia conforme cada forno).




Um comentário:

  1. Olá Quel,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tuasreceitas.com.br tem mais de 80.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Chile, Alemanha, Inglaterra, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros.

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Wagner Silva
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir