06 março 2013



 Purê sempre lisinho e cremoso.


Você gosta de purê bem lisinho sem nenhum pedacinho de batata? Ou você gosta dele mais rustico com pedaços? Eu sinceramente gosto dele mais rustico, mas sei que muitas pessoas querer fazer aquele puré cremoso de restaurante, por isso vou mostrar como é fácil fazer isso sem precisar bater no liquidificador ou no mixer.

1.       Cozinhe bem as batatas até que seja possível assar sem esforço, se desejar preservar mais os nutrientes cozinhe no vapor.
2.       Ainda no fogo adicione a manteiga e coloque o leite aos pouco e misture bem, assim você tem o controle da quantidade de leite que esta colocando e não corre o risco de ficar liquido demais.
3.       Não quer ter os pedacinhos? Passe o purê por uma peneira, assim ele vai ficar bem lisinho como nos restaurantes.
Dica: Troque o leite por creme de leite e um pouco de requeijão, seu purê vai ficar muito mais gostoso.
Obs: Sei que você vai falar que é só bater no liquidificador ou no mixer, mas já reparou que seu purê fica mais liquido? Isso acontece porque quando batemos a batata ela começa a liberar amido e água, então quando fizer isso o ideal é bater a batata primeiro e só depois adicionar leite e manteiga para terminar o purê.


5 comentários:

  1. Olá Quel,

    Vimos que você tem muitas e deliciosas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 170.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs onde você também pode cadastrar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tuasreceitas.com.br tem mais de 80.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Você gostaria de fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Wagner Silva
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei seu blog, e ja estou te seguindo, espero vc la no meu, bjo e ótima semana pra ti. http://www.mundinhodocroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie querida, tenho um novo blog segue lá... bjos

      http://coisasdemulherrc.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Lindíssimo seu blog, já estou seguindo! *-* Daria uma olhadinha no meu? Comecei esses dias, espero que goste, e se gostar, me segue? Muito sucesso pra você :33 beijos. http://retornejuly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho um novo blog http://coisasdemulherrc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir